Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Como colocar a caixa de comentarios do Facebook no seu blog!

Hoje vou ensinar como colocar a caixa de comentarios do Facebook no seu blog.Essa caixa de comentarios pode trazer beneficios para seu blog,o Facebook é a rede social mais usada atualmente,vamos supor que uma pessoa visite seu blog,ela gosta e quer fazer um comentario sobre ele e eis que so tem a caixa de comentario do blogger e está pessoa não tem blog.Ela sai do seu blog motivação nenhuma de voltar a ler seus post,com a caixa de comentarios do Facebook ela poderá fazer seu comentario.e se ela não tiver uma conta no Facebook?Fazer uma conta no Facebook é bem mais simples do que criar um blog so para fazer um comentario.
Vamosao tutorial!
Primeiramente va ao site http://developers.facebook.com/docs/plugins/ e click em 'Comments'.
Feito issso vai abrir uma pagina aonde você vai ter que colocar o url do seu blog e escolher a cor da letra da caixa de comentarios(caso seu blog tiver o fundo preto escolha 2 cor ,caso contrario os comentarios não vão aprecer direito).Depois click em 'Get code'
Feito issso vai aparecer um codigo,mas antes vai no seu blog e click em 'Adicionar Gadget', vai abrir uma pagina aonde você vai click em HTTML Java.
Vai abrir uma pagina ,não coloque titulo,va na parte escrita e abra a tag <body> , em seguida cole o primeiro codigo que foi gerado na pagina de plugins do Facebook,EMBAIXO do codigo que acabou de ser colado , cole o segundo e salve a pagina do blogger.
Pronto é so atualizar o seu blog que caixa de comentarios vai estar la!
O segredo é não deixar o segundo codigo em continuação da linha do primeiro para não bugar!
Espero ter ajudado ,deixe seu like (Curti) ali embaixo,comente sobre os Tutoriais.Quero pedir desculpas pelo ultimo tutorial(Como voltar ao formato antigo do YouTube)estava apressada e fiz o tutorial na pressa nem percebi que o codigo não funfou , estarei o excluindo assim que possivel.

5 comentários:

  1. So que eu queria os comentarios em cada post.

    como fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, como o Blogger já esse sistema de comentarios ,é meio dificil de achar um codigo onde você consiga colocar essa caixa de comentarios nos post.Infelismente não poder te ajudar ,caso eu ache uma solução vou criar um post.

      Excluir
  2. Então pessoal! Vocês que querem ver a caixa de comentarios do facebook funcionando legal nos post, é muito simples. É só pegar o código de comentários do facebook e não colocar na area de gadgats, mas no final de cada post do seu blog! Simples! Você copia o código, (apenas o do comentários.) Não vai precisar do código javascript. E vai em seus posts e em editar post. Ai é só mudar para o modo html e colar o código de comentários no final do post. Depois é só salvar e pronto! Muito simples! Eu descobri sozinho.
    E quando for escrever um novo post, assim que terminar mude para o modo html e cole o código no final da postagem. Salve e vai ficar uma beleza! Vejam como ficou em meu blog: http://tiagoramseyart.blogspot.com
    Espero ter ajudado!
    Abs.

    ResponderExcluir